Fazer menos pra fazer mais

Finalmente achei a foto que dá nome a este blog. Não digo como, mas agradeço muito a pessoa que me ajudou a achar. Tinha alguma importância pra mim - e só pra mim. Mas vou dizer o porque ela dá nome ao blog.

Assim como meu apelido, "Felps", eu tenho vergonha de coisas bizarras na minha vida que precisam de certas explicações. Sempre que me perguntam a origem de "Felps" eu dou uma longa explicação, que não tem muito o que explicar, mas, se eu não fizer isso, fico com aquela sensação de que a pessoa vai pensar: "meu, que idiota!"

E a mesma coisa vale para o blog. Acho palha o nome "perto de vc", mas com essa foto ele faz sentido. Continua sendo palha, assim como Felps, mas faz sentido.


Agora vamos ao post valendo...

Voltei a publicar aqui com o objetivo de tornar esse blog cada vez mais pessoal. Coisa que ele já é, e muito. Mas agora vai ser mesmo. "Só para os mais chegados". E essa decisão está atrelada a uma série de outras outras atitudes que pretendo tomar daqui por diante, com o objetivo - eterno - de arrumar a vida.

Uma delas foi tomada hoje/ontem (domingo). Decidi parar de escrever para o blog coletivo chamado Chuva Ácida, no qual eu publicava um texto por semana, com o objetivo de discutir coisas relacionadas a Joinville, como comportamento, política ou até mesmo políticos. A experiência foi legal, mas gerou um certo desgaste para mim. Começou a me atrapalhar no campo pessoal e profissional. De qualquer forma, valeu pelos textos que consegui publicar e discussões que consegui levantar. Valeu também pelos amigos feitos no processo.

Tomar essa decisão também a abrir mão de outras, pois isso é uma dificuldade que tenho. Sempre quero fazer tudo ao mesmo tempo, e acabo fazendo um monte de coisa errada. Acho que tenho novas escolhas pela frente nesta semana. É o famoso "fazer menos pra fazer mais". Vamos ver o que vai "cair" e o que vai ficar.

Com isso, quero me dedicar mais ao meu trabalho. Não que eu não me dedicasse já, mas acho que tava faltando algo e que a rotina não me deixava completar. E é hora de aprimorar algumas coisas.

No mais, há de se tocar a boiada. Mesmo tirando algumas coisas, sobrou muita coisa pra fazer. E essa é a melhor hora pra começar - ou recomeçar. E dessa vez não pode ser da boca pra fora. Por isso, encerro com uma citação que vi esses dias que já não sei mais de quem é:


"Que tempo para se viver!"

2 comentários:

  1. Ei! Não deixa eu cair. Tô aqui e não atrapalho nada... Que gostoso saber que voltastes aqui. Que gostoso saber que, lá no fundo, eu tenho tudo a ver com essa foto.

    Beijos

    ResponderExcluir