A arte de não abaixar a cabeça

Às vezes, num dia de tristeza, me pego de cabeça baixa, me arrastando. Aí eu penso: "Cabeça baixa, não. Levanta a cabeça, respira e segue em frente".

É o que eu faço. E só de fazer isso já dá um ânimo. O ar entra pra valer, estufa o peito. O olhar vai mais longe e o nariz aponta a direção, em frente.

Só de fazer isso a vida já melhora.

Talvez, segundos depois, no passo seguinte, a cabeça já tá lá embaixo de novo, nariz no chão. A vida não é fácil mesmo. Parece a ponte de rio que cai, com obstáculos, com pedra sendo jogada na gente, e, o que é pior, sem um objetivo visível pra alcançar.

Mas a vida também não é difícil. É preciso sorrir que o sorriso vem. Reclamar menos, encarar mais. Assumir erros, não sofrer tanto por causa deles. É preciso buscar viver.

Cabeça erguida é o mais importante. Tem coisa que é foda, que não tem jeito. Mas fora a doença e a morte, pra todo o resto se dá jeito.

Levanta, respira fundo, põe o ombro pra trás. O nariz aponta a direção.

2 comentários:

  1. Bem isso Felps, não tem nada facil nesse mundo, porém nada é tão dificil também, tentar elencar objetivos é o que podemos fazer, alcanca-los é ela a vida que vai permitir.

    Abração

    ResponderExcluir
  2. Legal, Fe! Isso mesmo, olhar objetivado, num pra frente ensolarado (de preferência florido também). hehe
    Precisando de amigos, apoio... ;)

    Beijos, beijos!

    ResponderExcluir