Brinquedo novo

Hoje descobri um brinquedo novo chamado sentimento. É um brinquedo muito popular. Todo mundo adora brincar com ele. A graça desse brinquedo é que você só pode brincar com o sentimento do outro. Lembra minha infância, quando os primos, ao se encontrarem para o almoço de Natal, usavam seus brinquedos, ganhados na véspera, para competir uns com os outros.

Assim como no Natal, alguns primos guardavam os seus brinquedos e brincavam com o dos outros. É que o dos outros podia quebrar, arranhar, estragar... Com o sentimento é a mesma coisa. Tem gente que deixa o seu em casa e brinca com o alheio. Claro, há quem coloque o próprio brinquedo na roda. "Brinque com o meu que eu brinco com o seu".

Uma das brincadeiras com sentimento mais legais é aquela que a Mariazinha brinca com o sentimento do Joãozinho, que brinca com o sentimento da Patricinha, da Carolzinha e da Lindinha. A Carolzinha não brinca com o sentimento de ninguém, mas tanto a Lindinha quanto a Patricinha brincam com o sentimento do Jairzinho. O Jairzinho, por sua vez, brinca com o sentimento da Mariazinha.

O melhor da brincadeira é que dá pra inventar mil maneiras de brincar. Uma música bonita, um texto, uma palavra, duas letras num guardanapo...
Uma pergunta sem resposta - e como tem gente que gosta de nunca responder....
Um beijo, um abraço, um cafuné, um convite, uma perna que encosta na outra embaixo da mesa, uma mão que toca a outra vendo um filme no sofá da sala...

Às vezes a brincadeira enche o saco. Você decide que não quer mais brincar. Vai pra casa e fica embaixo da coberta. Pode passar dias assim.

Mas aí alguém te convida pra brincar de novo e você vai correndo...

3 comentários:

  1. Nooossa! Muito legal! Bebido da fonte de Drummond, mas com um jeitinho cheio de realidade atualíssima! rs

    Beijinhos! E boa sorte com seu brinquedo, e/ou dos outros!
    Ana

    ResponderExcluir
  2. Usou um assunto clichê em um texto bem escrito e ficou perfeito! Adorei hein.


    :)

    ResponderExcluir