2010 - 2011

Guardo com carinho lembranças de 2010, mas preciso que esse ano fique para trás. Em diversos aspectos, foi um ano horrível, de pouca produção, fracassos profissionais, estudantis e também (principalmente) nos relacionamentos. Este ano, 2011, precisa ser muito diferente.

Pelo menos, já consegui começá-lo de outra maneira. Não fiz, ao menos formalmente, nenhum plano, como no ano passado, em que tracei muitas metas e fiquei extremamente frustrado por não alcançá-las. Talvez, se tivesse atingido as principais, teria tido um sentimento diferente.

Claro, tenho planos. Mas dessa vez vou deixar “a vida me levar”. Tenho uma faculdade para concluir. São apenas seis meses para fazer os dois maiores trabalhos da faculdade: monografia e projeto experimental. Portanto, vou trabalhar para concluir isso e impedir que outras coisas atrapalhem. Ano passado, por exemplo, tinha uma série de pequenos planos, como a conclusão de roteiros que já iniciados, a execução de um curta-metragem, a criação de um blog de jornalismo literário etc. Não duvido que tudo isso acabe acontecendo este ano, mas nada será planejado, agendado.

De resto, a idéia é me divertir muito. Das melhores coisas de 2010, os amigos certamente estiveram em destaque. Primeiro porque acredito ter feitos alguns grandes amigos, gente com quem eu posso contar. Segundo, porque fiz vários outros, que talvez não sejam tão próximos, mas que com certeza são bons companheiros para a festa, para o bar, para uma boa conversa, para essas coisas do dia-a-dia que fazem a vida valer a pena.

No campo do romance, a vida já ficou mais complicada. Perdi minha namorada logo no começo do ano. No decorrer, me apaixonei por uma pessoa com quem não pude ficar junto (porque ela não quis). Ficam as boas lembranças e a amizade. No final do ano me apaixonei de novo – e achei que ela tinha se apaixonado também, e parecia mesmo –, mas ela acabou fugindo. Cada um com seus problemas, né?

Enfim, o resumão do ano é esse. Neste quero me dedicar um pouco mais à faculdade, correr atrás de um trabalho que me satisfaça plenamente e espero um pouco mais de sorte nos relacionamentos amorosos. Quem sabe a mulher amada não apareça ou decida o que quer da vida, né? Quanto às amizades, se ficar como está, já está ótimo. Vem um ano ótimo por aí. Desejo isso para todos.

Aquele abraço!

Um comentário:

  1. É cara, para mim o ano da derrocada foi 2009. 2010 foi melhorzinho. Agora 2011 tem de ser fantástico. A casa em Rio Negrinho continua de portas abertas

    ResponderExcluir