Achei ótima a série "A arte de botar a boca no trombone" do blog Vivo na Cidade, do Maikon Duarte. Já são quatro post com as seguintes ideias para enfrentar o iminente aumento da tarifa do transporte coletivo em Joinville:
1. Escrever sua revolta no cartão da passagem, que é de plástico e volta para a empresa. Essa é genial! É ideia tua, Maikon?
2. Iniciar uma discussão sobre isso em qualquer lugar, mas principalemente dentro dos próprios ônibus.
3. Participar das manifestações (a que eu considero mais importante).
4. Apoiar o pessoal que tá se mobilizando. Ajudar da maneira que dá. Ajudar na mobilização.
Vamos ter mais ideias. Logo teremos manifestações.
A idéia do cartão foi comentada por uma companheira de luta. Porém, apos publicar outras pessoas comunicaram que já estavam fazendo.
ResponderExcluirNo fundo, coisa toda da "arte de colocar a boca no trombone" já ocorre na cidade, somente estou escrevendo para "documentar" além da oralidade. no fundo, fora do lance do cartão, as demais ideias são convencionais.
O interessante é que está gerando um debate, qual prática é melhor, quem sabe isso mobilize as pessoas a lutar contra o aumento e na construção de um transporte público.
Abraço
Maikon k
Duas coisas: Primeiro sobre o post, Joinville poderia adotar o sistema de bikes públicas existente hoje em Blumenau. Analisei como funciona lá e parece que vai muito bem das pernas.
ResponderExcluirSegundo sobre a enquete: o problema da nuvem voadora do Goku é que só pessoas com o coração puro poderiam utilizar, ou seja, nós jornalistas estaríamos todos a pé :D