Um pedaço do sol

Minha ex-namorada é o melhor presente que Deus me deu. Jéssica Michels, a bebê, fez aniversário ontem. Já são 20 anos de mundo mais colorido, animado, espevitado, lépido, avoado... E de uns anos pra cá, muito mais lindo, pois na pré-adolescência ela não era tão linda como nesses últimos anos. Portanto, vou escrever um pouco sobre ela, por não encontrar jeito melhor de dizer que eu a amo. Não, eu não a quero de volta. Isso não é um texto de ex-namorado arrependido. Ela e eu estamos relativamente bem em nossos cantos. Esse texto é para uma de minhas melhores amigas hoje, pro melhor abraço que tenho no momento do desespero.Eu não sei o porquê gosto tanto da Jéssica Michels. Meu lado mais auto-crítico já argumentou que é porque ela me bajula, ri das minhas piadas e acha que eu tenho insights geniais de vez em quando. Mas eu acho que não é isso, não. Digamos que esse seja o "defeito" dela, pelo qual eu a vivo puxando a orelha. Ela gosta de paparicar, gosta de dar muito valor pra algumas coisas que não tem tanto valor (tipo eu), e gosta de pagar um mico por causa disso. Mas isso vai passar, e se não passar, também não atrapalha.

Jéssica ainda vai voar. Talvez seja isso que a faça tão especial para mim. Mesmo que ela não queira mais, que tenha desistido, achado melhor viver uma vida bem normal, para mim, é tão certo que essa menina vai voar alto quanto é certo que eu iria ganhar na megasena da virada no ano passado. Posso até estar errado, mas tenho certeza absoluta que vai acontecer. Mesmo que fique paradinha onde está, uma hora alguma coisa vai acontecer e ela simplesmente estará lá, na hora certa, no lugar certo. Está escrito já. E vai acontecer isso porque ela já brilha onde está. Iluminando a minha vida, a dos amigos, da família, do namorado, do vizinho, dos colegas de trabalho. Talvez algumas pessoas não percebam, talvez digam que "a Jéssica não fede nem cheira", mas ela está ali, deixando a vida mais radiante, um pouquinho melhor.

Eu quero mesmo é agradecer por isso, pelo tempinho que vivi ao lado dela. Foi mais ou menos nessa época, do ano passado, que vivi alguns dos meus melhores dias. Pra ela não tava tão legal, por causa do pé "quebrado", mas isso é detalhe. Foram dias ótimos dos quais sinto muita saudade. E foi por esses dias que vivi minha maior alegria, acho que porque veio seguida de uma dor. Eu estava muito desesperado, no primeiro dia do ano, pq não conseguia voltar pra casa da praia, onde estava toda a família. Inclusive ela. Só consegui às três e meia da manhã. Meu coração tava dilacerado, sei lá porquê. Quando cheguei, ganhei o melhor abraço do mundo. Foi, sem dúvida, a melhor sensação da minha vida. E esse gesto, pra mim, diz muito do que a Jéssica é, pois ela podia não se incomodar, reclamar por tê-la acordado. Mas ela preferiu, mesmo sem querer, me salvar.

E agradecendo, aproveito para pedir perdão. Perdão por toda mágoa que causei, de qualquer ordem. Mesmo reconhecendo que elas fazem parte de qualquer relação, eu peço perdão de coração.

E isso. Te amo do fundo da minha alma, pra sempre. Obrigado por ser um pedacinho do sol na minha vida.


Saiba mais sobre a Jéssica aqui.

Um comentário:

  1. Eu digo mais: a Jéssica é aquela amiga que, mesmo te botando em muitas roubadas por conta da tagarelice e inocência, você não abre mão de ter por perto. Saltitante e irradiando alegria, ela é a nossa bebezona, é aquela que sempre dá um jeito de nos fazer rir. E por isso é tão amada por aqueles que tem a honra de tê-la como amiga.

    Fê, parabéns pelo texto. Bonito, sincero e verdadeiro em todas as palavras.

    ResponderExcluir