2010 foi um ano...

Alguns posts abaixo você poderá encontrar uma lista com 11 compromissos que tracei para este ano. Hoje, dando uma olhada neles, bateu uma frustração foda. Não fiz quase nada do que havia planejado e me senti um lixo por isso. Eu queria fazer muita coisa, mas todas possíveis. Lembro que quando fiz a lista eu planejei exatamente o que seria e o que não seria possível. Lembro de ter eliminado sonhos malucos, feito escolhas. Nem assim, no entanto, funcionou.

Meu problema, porém, é ser psicólogo de mim mesmo. Acabei me consolando com duas coisas. Se parar pra pensar o que passei este ano, torna-se compreensível que eu não tenha conseguido cumprir o combinado. Bom, queria que isso não fosse uma desculpa, mas ela realmente é. Outro consolo é o seguinte: não é porque não deu certo que eu deva desistir.

Alguns amigos estranham o fato de eu ser fechado, falar pouco dos problemas e tals. Mas o problema disso tudo é que eu geralmente já tenho uma resposta satisfatória pra mim mesmo. Assim, tento não encher o saco dos amigos. Apesar de adorar o fato de eles "encherem o meu".

O fato, porém, é que mesmo recuperado da minha pequena crise oriunda da frustração, meu ano foi inútil. Não fosse pelas pessoas com quem vivi, e as que conheci, que estou conhecendo, seria um ano pra esquecer. Contudo, como o que importa na vida são mesmo os nossos afetos, foda-se o resto.

Vou tentar correr atrás de algumas coisas agora. Ver se esse ano ainda rende. Por um lado, por vocês, já valeu muito a pena.

Um comentário:

  1. Por favor não peça para Deus anular esse ano. Vou perder um canudo, um namorado, um carro e uma casa nova. Rsss

    Brincadeira...

    Seu anos nunca são perdidos, vc fica cada vez mais lindo.

    ResponderExcluir