Um dia você vai dormir...

Um dia você vai dormir e percebe que tudo mudou. Você não sabe o quê, o motivo, o exato momento, você não sabe nada, mas tem aquela certeza. A maioria dos textos diz que isso acontece no momento em que a gente acorda, mas é mentira. Essas coisas a gente percebe no momento em que vai dormir. De manhã -- pra quem acorda de manhã -- a gente tá preocupado com outras coisas, geralmente com o horário inicial de trabalho, que, no meu caso, coincide com o horário que levanto da cama. Mas, voltando ao assunto, um dia, como hoje, a gente percebe que tudo mudou.

Sei lá, talvez seja só uma impressão causada pela sensação de folga que há tempos não tinha. Talvez seja o início do fim do curso, uma espécie de saudade de algo sem forma. Talvez seja a maturidade que bateu, doendo lá naqueles dentes do fundo da boca. Talvez seja alguma coisa que a gente leu e que ficou martelando. Talvez não seja nada mesmo. Certamente é apenas a posição de Plutão pressionando a Lua sobre câncer.

Em dias assim você faz tentativas para dormir. Na primeira você percebe. Antes, você enrola para deitar; sabe que há algo errado (errado?). Enfim, na primeira você percebe. Rola na cama, pensa, tenta tirar da cabeça, manda mensagem pra namorada*, pensa, desiste. Aí você levanta. Das duas uma: ou come alguma coisa ou vai para a internet. Às vezes rola um texto no blog. Aí você desliga a volta pra cama ou pro sofá, onde a TV te fará dormir.

Nenhum comentário:

Postar um comentário