Escolas de jornalismo, o verdadeiro pobrema

Caiu o diploma! "Junta" ele.

Nunca fui grande defensor do diploma. Lamentei a queda, mas minha preocupação sempre foi outra: a qualidade dos cursos e veículos jornalísticos. Não conheço curso bom, nem veículo. Pra mim sempre está tudo errado. Piauí, Caros Amigos, Veja, Rolling Stone, Notícias do Dia, Jornal do Almoço, Roda Viva, Bom dia Brasil... vejo defeito em tudo.

Só não me peça para apontar. Parte é hipocrisia.

O problema - na minha opinião - está na falta de qualidade do ensino, e do abandono da pouca qualidade que resta ao sujeito no mercado de trabalho. É o famoso ditado (ditado?): "Tem coisa que a gente só aprende trabalhando!"

Puta que pariu! O cara sai bom do curso e vai fazer merda no A Notícia.

Como a gente pode culpar o radialista de Concórdia pelos erros da grande imprensa brasileira? Quem tá fazendo merda é gente formada. O cara sem diploma só copia o que vê na TV e lê na internet. Claro, uma formaçãozinha cairia bem.

Portanto, atentemos ao verdadeiro problema: a falta de qualidade dos cursos de comunicação!

Aliás, esse é o tema do próximo post!

Nenhum comentário:

Postar um comentário