Cinema em Joinville

Você mora em Joinville e gosta de cinema? Puta! Que azar... as salas de cinema da cidade são uma merda. Filmes ruins geralmente ficam meses em cartaz, enquanto os bons, quando aparecem, ficam uma semaninha. Mas não se desespere; há algumas alternativas na província.

Pra começar, vou fazer um lobbyezinho do projeto que conta com a minha participação, o Clube de Cinema, que funciona no anfiteatro do Bom Jesus/Ielusc, todos os sábados. O Clube conta com programação temática e abre espaço para discussão após o filme. Você pode conferir a programação no blog do clube.

Uma outra boa pedida são os filmes exibidos na Cidadela Cultural Antartica. Todas as sextas e sabados, às 19 horas, são exibidos bons filmes, do mesmo naipe da programação do Clube de Cinema.

Além dessas boas opções, a cidade parece acordar para a produção de cinema. Cineastas como Fábio e Fabrício Porto, Edson Burg (citando conhecidos), tem produzido boas coisas. E ainda há mais gente boa por aí. Vocês me aguardem, que um dia eu me junto ao grupo.

Uma iniciativa legal para incentivar essa produção parte da TV da Cidade. Confira a notícia no Euforia Mental, do maluco do Guilherme.

Não deixem de ir no cinema. Essa arte, assim como a literatura, não serve pra nada, mas ela muda você, o torna alguém melhor, o provoca a pensar. Não se acomode na frente da TV ou no MSN. Mude você e mude o mundo.

Bom, é isso aí. No momento sigo sem muito o que escrever, mas logo volta a inspiração. Tem de voltar, pois tenho que escrever uns 60 mil caracteres até o final do ano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário